JÚRI DOS JOGOS DIGITAIS
Allan Cruz
Allan Cruz é entusiasta da programação de computadores desde 2002. Está no mercado de trabalho de tecnologia desde 2004, quando ainda cursava o ensino médio. Atualmente está fazendo doutorado em Ciência da Computação. Já experimentou e utilizou tecnologias como PASCAL, C, e Assembly. Mas hoje trabalha com Python, Java, PHP e Javascript. Pesquisador e acadêmico em Interação Humano-Computador, mantém-se atualizado sobre as novas tecnologias e sobre a interação do usuário com os sistemas. Gosta de efetivar e promover a transdisciplinaridade em tudo o que faz, por isso fez mestrado em duas áreas distintas, Design (foco em multimídia) e Administração Geral (foco em gerenciamento de projetos).
Anselmo Cardoso de Paiva
Anselmo Cardoso de Paiva é Professor Titular do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atualmente é Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Computação Aplicada, Coordenador do Programa de Doutorado em Ciência da Computação e membro do Núcleo de Ensino Estruturante (NDE) do Bacharelado em Ciência da Computação. Desde 2008 é Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq – Nível 2. As principais áreas de pesquisa estão relacionadas ao Processamento Gráfico (Gráficos), atuando nos seguintes temas: computação gráfica, realidade virtual e aumentada, processamento de imagens médicas.
Jacob Junior
Jacob Junior possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade da Amazônia (2005) e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2008). Foi Diretor de Tecnologia da Informação da Casa Civil da Governadoria do Estado do Pará entre 2008 e 2010. Atua como docente desde 2010 e, atualmente, é professor assistente da Universidade Estadual do Maranhão. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase nas áreas de Informática na Educação, Inteligência Artificial e Engenharia de Software atuando principalmente nos seguintes temas: Processamento de Linguagem Natural, Análise de Redes Sociais, Computação Afetiva, Jogos Sérios e Gamificação.
Tiago Bonini
Tiago Bonini possui graduação em Ciência da Computação pelo Centro Universitário Franciscano, Santa Maria – RS e Mestrado em Computação pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Possui Doutorado e Pós-Doutorado em Computação pela Universidade Federal Fluminense – UFF. Atualmente é professor do Departamento de Informática da Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Desenvolve pesquisas nas áreas de Computação Visual, Jogos Digitais e Inteligência Artificial.