Festival Guarnicê de Cinema promove sessão especial do filme “O Prédio’’

Além de atuar e dirigir, André Luiz de Bragança também tem uma escola, a “Indústria para TV”. Ao fim de cada período letivo, o diretor visa oportunizar a inclusão dos alunos nas produções audiovisuais. Ao todo dez obras já foram lançadas por ele, uma ao final de cada ano letivo. A última foi o média-metragem “O Prédio”, uma comédia policial na qual uma investigação procura descobrir o assassino de um crime ocorrido nas escadarias de um prédio popular, todos os moradores do edifício são suspeitos. O elenco ainda conta com as participações de Avelar Love e Isadora Ribeiro.

O filme será exibido às 11h30 da segunda, 26, no Cineteatro Aldo Leite (Palacete Gentil Braga, Rua Grande, 782). A sessão será aberta, sem necessidade de retirada de ingressos. Mas é importante chegar ao local com antecedência, dado que o espaço está sujeito a lotação.

O Festival Guarnicê de Cinema também promove de 26 a 30 de setembro, no Palacete Gentil Braga, o minicurso “Se Preparando Para a Indústria Audiovisual”, ministrado pelo ator e diretor niteroiense André Luiz Bragança. Durante a oficina, os alunos terão a oportunidade de produzir e participar de um curta-metragem com a assinatura do cineasta.

Em um cenário competitivo e desafiador onde o ator precisa se destacar no mercado, o minicurso visa ensinar além de atuação para câmera, a produção que envolve o fazer audiovisual. “Hoje um artista não deve somente atuar, e sim, se produzir, fazer sua câmera, sua luz, seu som, suas fotos”, afirma André.

Contudo, se a inserção no mercado audiovisual representa um desafio ao ator iniciante, André acredita que tal fator não deve impedir quem realmente deseja seguir a profissão.

Saiba Mais:

O Guarnicê 2022 também conta com apoio da Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (AMAGAMES), Assembleia Legislativa do Maranhão, Astral Games, Bulldog Burguer, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Eduplay, Escola de Cinema do IEMA, Fundação Sousândrade, Prefeitura Municipal de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Rádio Universidade, SESC, Teatro João do Vale e TV UFMA, além de cobertura do Site Volts.

Por: Izaque Botelho